Respeito e comprometimento!

Oi gente!
Gostaria de compartilhar com vocês uma EXPERIÊNCIA  que vivi recentemente e aprendi muito com ela!
Como tenho vários projetos e atividades em andamento ao mesmo tempo, criei um cronograma das atividades fixas na semana (se quiserem depois compartilho) para seguir conforme o planejado, delego algumas funções... Tudo estava bem até que um determinado dia fui informada que uma das funções delegadas não poderia acontecer naquela semana... fiquei louca... como iria encaixar isso no meu dia nesta altura do campeonato??? O problema foi ser avisada em cima da hora me deixando completamente na mão... Lógico, como qualquer outro ser humano, naquele momento fiquei com raiva, porém logo parei, respirei e comecei a pensar de uma maneira mais ampla sobre aquela situação. Tenho treinado minha mente para olhar sempre o lado positivo das coisas... Naquele momento pensei duas coisas: primeiro a falta de respeito de não ter me avisado antes, afinal havíamos firmado um compromisso que ela aceitou e ponto, podia ter me avisado antes; claro às vezes a gente sabe que não dá realmente, mas sempre que possível avise com antecedência, pois assim a pessoa se reprograma. Segundo que ela  simplesmente priorizou o que era importante para ela naquele momento. Quantas vezes não fazemos isso?? Faz das tripas o coração para não magoar ou ter que dizer não para alguém não é mesmo? Ou até mesmo abrir mão de um compromisso seu para fazer o que a outra pessoa te pediu?
Então minha gente... aprendi que o respeito vem em primeiro lugar sempre, e que o outro não existe, sim o outro não existe quando se trata de coisas importantes para mim. O que precisa ser feito é ter jeito para comunicar.
E sabe o que mais? Passei a amar e me orgulhar mais ainda dessa pessoa, pois vi seu empenho naquela semana, o foco e a disciplina com que realizou a atividade ao qual se propôs e me inspirou a ser mais dedicada  naquilo que me comprometo.
Ficar com raiva não iria adiantar, e nem resolver... foi ótimo aproveitar essa oportunidade para praticar o poder da minha mente. Sugiro que você tente treinar a sua mente também, não é fácil, mas trás liberdade para a vida! Analise os fatos sempre por todos os ângulos antes de tomar alguma atitude e tente entender o outro, se não for possível apenas respeite sua decisão. Você vai perceber como a vida flui leve quando estamos abertos!!!
*Não citei nome para não expor ninguém.
Bjokas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organizando atividades

Ser feliz é...