Você está pensando positivamente correto ou cumprindo a vontade do ego?

Oi Gente!

Já aconteceu de você manter um pensamento positivo numa frequência alta acreditando estar nutrindo sua mente de coisas boas e acreditando  piamente que aquilo vai acontecer mais dia menos dia?
Pois é... Vou te dizer uma coisa: isso não vai te levar a lugar nenhummmm, sabe o que vai acontecer? Apenas gastar sua energia e causar frustração achando que nada dá certo para você!
E porque isso acontece? Simples... Todos os desejos que vem do ego não vem da essência do seu ser. E como na maioria das vezes nos "iludimos" com a imensidão de informações que vem fácil aos nossos olhos causando desejos ao ego, permitimos ele falar e literalmente mandar na nossa mente e nas nossas vontades; assim ele passa a dominar nos conduzindo por caminhos que podemos nos arrepender mais tarde. Lembra de alguma situação que você viveu e depois sente que "caiu em si" e logo pensa: onde estava com a cabeça quando fiz isso? Pois é... desejo do ego.
Quando estamos desconectados com nossa essência, com nosso eu interior o ego manda e desmanda. É muito importante mantermos a mente livre e o coração conectado com a nossa essência para mantermos o equilíbrio na vida.
Nessa vida agitada é desafiador mas extremamente importante buscar essa estabilidade e vou te dizer como tenho feito isso. Comece pela meditação, a meditação tem o poder de silenciar a mente, organizar os pensamentos e entrar em contato com o seu eu. Assim é possível "ouvir" o seu coração que nada mais é do que Deus falando com você. Depois com a prática você começa a discernir o pensamento positivo -induzido- pelo vislumbramento de algo criado pelo ego; daquilo que é verdadeiramente a vontade do seu eu, que te trás paz e te conduz ao seu propósito de vida. No início pode ser difícil ouvir, ou mesmo ouvindo é difícil seguir porque a mente está tão acostumada com uma frequência "agitada" que parece mentira que aquilo que você ouviu na sua essência seja o certo, mas com o tempo você vai perceber a paz - impagável...
Depois você precisa praticar a gratidão, e vou te dizer, isso requer treino porque você tem que agradecer por tudo, tudo o que acontecer bom ou ruim. Quando você está em contato com seu eu, e escolhe um caminho - claro, conduzido pela paz de espírito -  e no meio do caminho acontece algo que não seja tão favorável ou esperado por você, você também tem que agradecer, aconteceu porque tinha que ser assim, agradeça e ponto. Mas agradeça de verdade, de coração.
E não desista de buscar a sua paz, de encontrar o seu caminho de se encontrar com você mesmo, só assim você vai seguir seu propósito e parar de ficar zanzando e batendo cabeça por aí como diz minha mãe (rs).

Bjokas




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Organizando atividades

Ser feliz é...

Respeito e comprometimento!